Pular para o conteúdo principal

Diário de Gravidez - 1



Nosso primeiro mês juntos: Agosto de 2017. E já começamos com o mês cheio! Tivemos tantos compromissos!

Quero te ensinar o máximo de coisas que eu puder, e quero que tenha contato com diversas culturas, assim, o mundo será para você tão imenso e pequeno ao mesmo tempo. 

Para começar nosso mês, fomos no Taisha, o templo mais famoso de Izumo, no casamento da Lingling. (Aliás, Taisha é um do lugares que fomos bastante!). Em seguida fomos no sanbe. Talvez por isso que você adora lanches! No mesmo dia, fomos em Matsue ver Hanabi, que são queima de fogos. Prometo te levar esse ano de novo. Foi a primeira vez que vesti yukata. 

Em seguida, veio o feriado de Obon, que é finados. Aproveitamos bastante. Fomos ver mais queima de fogos no rio, em Hikawa. Fizemos compras na H & M com a Érika. (Nelson abandonou a gente...). Fomos com Érika no Museu de Arte de Shimane. Isso foi bom, porque quero muito que você seja estudioso(a) e goste de arte e cultura. 

Desde que eu era criança meu sonho era ir no circo, e a primeira vez que fui você foi junto. Também fomos comer churrasco, que aliás acho que você também não gosta muito. 

Foi aniversário do John, então nossos amigos e eu resolvemos levá-lo no restaurante brasileiro e fizemos uma surpresa para ele. Em seguida fomos jogar boliche. 

Mais no final do mês fomos com Keiko, Helena, Nelson e Érika no Taisha e no farol de Izumo. Papai não foi porque estava trabalhando. Também fomos com Helena e Keiko em Matsue. Participamos da cerimônia do chá, andamos de barquinho ao redor do castelo de Matsue e aprendemos um dialeto antigo de Izumo: だんだんありがとう! Que significa muito obrigado! E que época boa para aprender esse dialeto!

Agradeço todos os dias por você estar aqui. 

Quando fomos ver o Hanabi no início do mês, estava tão quente que nem tiramos fotos. Então Keiko, Masami e Eiko ajudaram vários brasileiros a vestir novamente o yukata para podermos tirar fotos.

E para terminar o mês, teve festa brasileira. A primeira festa brasileira de Izumo, que foi organizada pelo Leo. Já fizemos tantas coisas juntos...



















Espero que tenham gostado!!




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Habilitação japonesa

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Bom, hoje vou contar como consegui tirar minha carteira de habilitação. Eu nunca tinha dirigido no Brasil, e confesso que foi um grande desafio. Pra mim foi muito difícil, e cheguei pensar em desistir, mas felizmente eu venci essa etapa. Aqui no Japão é possível tirar habilitação pela auto escola, como no Brasil. Em cidades grandes, que há muitos brasileiros existem auto escolas brasileiras, algumas garantem a habilitação em 30 dias. Bem tentador. E caro! Fica em torno de 400 mil ienes (em torno de R$8,800). E para piorar, moro em cidade pequena, o que seria totalmente impossível para mim. Quando cheguei no Japão, não tinha intenção nenhuma de tirar habilitação. Ainda mais que depois de um tempo, meu marido transferiu a dele. Mas como ele não gosta muito de dirigir, se tornou necessário eu obter a minha. Muitas províncias, (não tenho certeza se são todas) possuem a opção de realizar as provas teóricas em inglês. De um tempo pra cá, em muitas pr...

Compras básicas no mercado japonês

Oi gente, tudo bem com vocês? Antes de vim para o Japão não me preocupei com compras no mercado japonês. Quando cheguei aqui, tive ajuda de outros brasileiros na minha primeira compra. Nos primeiros meses (na verdade anos!), continuei usando muitos produtos brasileiros por não conhecer os mesmos produtos do mercado japonês. Com o passar do tempo, ajuda de amigos e principalmente da internet, fui conhecendo produtos daqui mesmo. Por isso resolvi dividir com vocês.  Algodão: Aqui, o algodão vem em quadradinhos. Encontra em mercados, farmácias e lojas de 100yen. Esponja de cozinha: Shampoo e condicionador: Aqui tem vários produtos para cabelo. Encontramos kit e separados. Água sanitária: Essa é própria para utensílios de cozinha: Essa é para limpeza: Sabão em pó: Também tem várias marcas nos mercados. O que eu mais gosto é esse: Amaciante: Uso esse produto como amaciante, pois ele deixa um cheirinho muito bom na...

Receita de requeijão! Super fácil de fazer

Oi gente, tudo bem com vocês? Quem mora no Japão sabe a dificuldade de encontrar requeijão. Eu nunca vi nos mercados japoneses e nos mercados brasileiros acabam sendo um pouco caro. A muito tempo atrás já tinham me falado como é fácil fazer requeijão em casa, mas mesmo assim eu imaginava que era super difícil e que eu não conseguiria fazer. Até que resolvi tentar! E não é que deu certo! Além de ser super fácil, rápido e pratico! Usamos apenas 2 ingredientes super fáceis de encontrar nos mercados japoneses: 1 caixinha de creme de leite 10 fatias de queijo (tem que ser o queijo que não derrete) Modo de preparo: Coloque o creme de leite em um pote (pode ser qualquer um que possa ir no microondas). Corte as fatias de queijo em tamanhos menores (pode ser com a mão mesmo), e espalhe por todo o recipiente. É importante que o queijo fique espalhado e depois com ajuda de uma colher cubra todo o queijo com creme de leite, para não queimar o queijo. Deixe por 2 minuto...