Pular para o conteúdo principal

Compras básicas no mercado japonês

Oi gente, tudo bem com vocês?

Antes de vim para o Japão não me preocupei com compras no mercado japonês. Quando cheguei aqui, tive ajuda de outros brasileiros na minha primeira compra. Nos primeiros meses (na verdade anos!), continuei usando muitos produtos brasileiros por não conhecer os mesmos produtos do mercado japonês.

Com o passar do tempo, ajuda de amigos e principalmente da internet, fui conhecendo produtos daqui mesmo. Por isso resolvi dividir com vocês.

 Algodão:
Aqui, o algodão vem em quadradinhos. Encontra em mercados, farmácias e lojas de 100yen.



Esponja de cozinha:


Shampoo e condicionador:
Aqui tem vários produtos para cabelo. Encontramos kit e separados.



Água sanitária:
Essa é própria para utensílios de cozinha:


Essa é para limpeza:



Sabão em pó:
Também tem várias marcas nos mercados. O que eu mais gosto é esse:



Amaciante:
Uso esse produto como amaciante, pois ele deixa um cheirinho muito bom nas roupas. Mas não sei se  ele é mesmo amaciante.



Pasta de dente:
Prefiro as do Brasil. Mas aqui também encontramos diversas marcas. As embalagens são bem diferentes do Brasil.



Detergente:
Também existem várias marcas, diversos preços e diversas embalagens. Gosto dessa marca e compro a embalagem grande. Coloco em outro recipiente que acho mais fácil para usar.



Sabonete:
Não é difícil de achar no mercado e também existe diversas marcas. A maioria vem em embalagens com várias unidades.



Lenço umedecido para limpeza de banheiro:
É difícil se acostumar a não lavar banheiro como no Brasil. Uso essa marca de lenço para limpeza do banheiro, mas também existe várias marcas.



Lenço umedecido para cozinha:
Com o tempo passei achar super prático o uso de lenços umedecidos para a limpeza geral. Acho super prático esses para limpar cozinha. Ele tira bem a gordura do fogão. Na parede em volta do fogão também fica engordurada e ele facilita. Na mesa, geladeira e microondas também utilizo esses
lencinhos.



Lenço umedecido para limpeza do chão:
Aqui no Japão temos pouco tempo e nenhum espaço para lavar pano de chão. Então acho super prático esses lenços.



Kabikira:
Esse produto é ótimo para limpeza do banheiro e pias. Também jogo um pouco nos ralos de vez em quando. No banheiro (na parte do chuveiro), fica rosa (encardido, sujo, manchado), é só jogar esse produto, esperar alguns minuto e enxaguar. Ele tem o cheiro muito forte.



Óleo de cozinha:
Achei a embalagem super diferente. Tem várias marcas e diversos tamanhos.



Sal:
Tem vários tamanhos de embalagem.



Açucar:
Acho o açúcar daqui menos doce! Parece estranho, mas percebi que uso uma quantidade maior de açúcar. Não tem embalagens de 5 quilos (pelo menos nunca vi). É mais branco que o açúcar do Brasil.



Margarina:
Vem em caixa. Tem diversas marcas e diversos tamanhos também.



Caldo Knorr:
Acho mais fraco que do Brasil e só encontro de frango e porco.



Farinha de rosca:
É mais bem mais grossa que do Brasil.



Limão:
Aqui tem limão fruta mesmo! Mas também encontramos ele já espremido. Diversos tamanhos! É bem prático para temperar carnes e saladas.



Molho de tomate:
Demorei muito para encontrar esses! Foi recomendação e é meu molho preferido. Ele é bem parecido com os molhos do Brasil.


Creme de leite:
Tem em caixa e também em lata. Prefiro usar os de caixinha. Pode ser usado tanto para preparar pratos doces quanto salgados.



Leite condensado:
Acho um pouco menos consistente que os do Brasil. Mas não percebo diferença quando uso. Tem em lata e em tubo. O de tubo é bom quando vamos utilizar menos de uma lata, assim não precisa guardar o que sobra da lata.



Farinha de trigo: 
Existe farinhas especificas para bolo, pão etc. Sempre uso essa. (Faço somente bolo e tortas com essa farinha).



Ovo:
Ovo aqui tem tamanho! Compro mais o M, que é o médio. Nunca vi embalagem grande com 30 ovos, como tem no Brasil. Encontra com 10 ou 6 ovos e as vezes até por unidade.



Fermento:
Vem em saches.



Leite:
Tem embalagens de 1 litro, 500 ml e 200ml. Acho mais fácil de abrir as caixas de leite do Brasil.



No vídeo falei o valor de cada produto, mas acredito que pode ser que tenha diferença de acordo com a região do Japão:





São compras bem simples e básicas, mas espero ter ajudado! 
Leva um tempo até se acostumar e se adaptar. Demorei um pouco para descobrir qual sabão em pó, detergente, sabonete, farinha de trigo é melhor para mim. Comprei produtos que não gostei muito até me adaptar. Por isso, pode ser que algum produto que mostrei aqui, não seja o preferido de outras pessoas.

Ah, e claro que continuo aprendendo muito a cada dia!
Até a próxima!






































Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Habilitação japonesa

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Bom, hoje vou contar como consegui tirar minha carteira de habilitação. Eu nunca tinha dirigido no Brasil, e confesso que foi um grande desafio. Pra mim foi muito difícil, e cheguei pensar em desistir, mas felizmente eu venci essa etapa. Aqui no Japão é possível tirar habilitação pela auto escola, como no Brasil. Em cidades grandes, que há muitos brasileiros existem auto escolas brasileiras, algumas garantem a habilitação em 30 dias. Bem tentador. E caro! Fica em torno de 400 mil ienes (em torno de R$8,800). E para piorar, moro em cidade pequena, o que seria totalmente impossível para mim. Quando cheguei no Japão, não tinha intenção nenhuma de tirar habilitação. Ainda mais que depois de um tempo, meu marido transferiu a dele. Mas como ele não gosta muito de dirigir, se tornou necessário eu obter a minha. Muitas províncias, (não tenho certeza se são todas) possuem a opção de realizar as provas teóricas em inglês. De um tempo pra cá, em muitas pr...

Receita de requeijão! Super fácil de fazer

Oi gente, tudo bem com vocês? Quem mora no Japão sabe a dificuldade de encontrar requeijão. Eu nunca vi nos mercados japoneses e nos mercados brasileiros acabam sendo um pouco caro. A muito tempo atrás já tinham me falado como é fácil fazer requeijão em casa, mas mesmo assim eu imaginava que era super difícil e que eu não conseguiria fazer. Até que resolvi tentar! E não é que deu certo! Além de ser super fácil, rápido e pratico! Usamos apenas 2 ingredientes super fáceis de encontrar nos mercados japoneses: 1 caixinha de creme de leite 10 fatias de queijo (tem que ser o queijo que não derrete) Modo de preparo: Coloque o creme de leite em um pote (pode ser qualquer um que possa ir no microondas). Corte as fatias de queijo em tamanhos menores (pode ser com a mão mesmo), e espalhe por todo o recipiente. É importante que o queijo fique espalhado e depois com ajuda de uma colher cubra todo o queijo com creme de leite, para não queimar o queijo. Deixe por 2 minuto...